Imagens - Central de Conteúdos

Aula inaugural do PPGEH (ProfHistória/UFU) - 2022

"Comemorar o Bicentenário: memórias de esquecimentos da/na Educação"
Publicado: 02/09/2022 - 11:29
Última modificação: 02/08/2023 - 19:58

Na noite de terça-feira, 26 de agosto de 2022, aconteceu a segunda mesa do Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência" e aula inaugural do PPGEH (ProfHistória/UFU) , "Comemorar o Bicentenário: memórias de esquecimentos da/na Educação". A mesa contou com a mediação da Prof. Dr. CarlosHenrique (PROPP/FACED), e com a presença dos palestrantes Prof. Dr. Luciano Mendes Faria Filho (UFMG - Portal do Bicentenário), da Profa. Dra. Raylane Andreza Dias Navarro Barreto (UFPE/Portal do Bicentenário) e do Prof. Dr. Wenceslau Gonçalves Neto (UFU).

O Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência" foi idealizado pelo Instituto de História e realizado com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o Portal do Bicentenário. É um projeto que se propõe aum conjunto de reflexões, com o objetivo de problematizar os significados destes duzentos anos de constituição do Estado Nacional e colocar em foco os diferentes sujeitos e projetos de país e suas (não) independências.

Registros do Evento