Ciclo de debate do LEAH e do ProfHistória

Perspectivas e desafios para o ensino de História nos ensinos Fundamental e Médio
por Guilherme Amaral Luz
Publicado: 08/04/2024 - 13:29
Última modificação: 08/04/2024 - 13:32
Ciclo de debate do LEAH e do ProfHistória

12/04/2024

É com imensa satisfação que convidamos os professores e estudantes dos cursos de História e demais membros da comunidade acadêmica, para mais uma edição Ciclo de debate do LEAH e do ProfHistória.

O tema do encontro será "Perspectivas e desafios para o ensino de História  nos ensinos Fundamental e Médio".

Contaremos com os debatedores Professor Anderson, Doutor em História Pela UFU e membro pesquisador do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Cultura Popular e Vídeo Documentário (DOCPOP); Professor Ciro, bacharel e licenciado em História pela UFU e professor da rede municipal de educação de Uberlândia na escola Hilda Leão Carneiro; e Professora Sírley, doutora em história social pela UFU e professora titular do IFTM.

A atividade está sendo organizada pela turma da disciplina PROINTER I (noturno)

A atividade será presencial e terá lugar no auditório 5O-B, no campus Santa Mônica da UFU, na próxima sexta-feira, 12/04, às 19:00 H.

Haverá emissão de certificado.

Segue em anexo o cartaz de divulgação

Atenciosamente,

Iara Toscano Correia

13/04/2023

Ciclo de Debates LEAH e Prof História apresenta a mesa redonda: "Perspectivas e Desafios do Ensino de História no Ensino Fundamental e Médio".

A turma do Prointer 1 (matutino)  convida a participar do debate com o tema "Perspectivas e Desafios do Ensino de História no Ensino Fundamental e Médio".

O evento contará com a participação dos professores de História, Maria Helena Raimundo, Mário Luiz Assunção e Artur Nogueira Santos,  que irão discutir os desafios atuais e as perspectivas futuras do ensino de História em seus níveis educacionais.

Fiquem atentos para mais informações sobre os palestrantes e a programação. A transmissão ao vivo estará disponível na sala do YouTube do LEAH: https://youtube.com/@leahinhis9312?si=XaKyD8E1_iWDspSU.

Para participar como ouvinte, preencha o formulário de inscrição através deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc56uq12SUJUpChs8J6W6t2oQlOqGBNfYuNSOMlIUvDQNgJXw/viewform?usp=sf_link.

Não percam essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento do ensino de História!

Atenciosamente,

Iara Toscano Correia