Links - Central de Conteúdos

por Guilherme Amaral Luz
Publicado: 02/08/2023 - 23:41
Última modificação: 02/08/2023 - 23:43

Cadernos de História foi um periódico mantido pelo Instituto de História (INHIS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que circulou entre 1990-2007 e figurou como importante veículo de artigos sobre o ensino de História no período da redemocratização do Brasil. Publicado em parceria entre o LEAH (Laboratório de Ensino de História), na época vinculado ao Centro de Documentação e Pesquisa em História - CDHIS, e a Escola de Educação Básica da UFU (ESEBA), a revista promoveu o diálogo entre a Educação Básica e Superior, entre professores/pesquisadores e pesquisadores/professores.

Sobre o assunto, recomenda-se o estudo:
NORONHA, G. C.; SILVA, J. P. V; RIBEIRO, R. AS CARÊNCIAS DA EDUCAÇÃO EM REVISTA NOS CADERNOS DE HISTÓRIA. In: Fato e Versões, Coxim: MS, v. 09, n. 16, pp 30-54. Set-Dez 2016. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/fatver/article/view/2764