Edital de Matrícula - Ingressantes Turma 2024

Mestrado Profissional
Público-alvo:
Estudante

EDITAL DE MATRÍCULA PARA CANDIDATOSCLASSIFICADOS NO EXAME NACIONAL DE ACESSO AO PROFHISTÓRIA – 2024

O ProfHistória torna público para conhecimento de todos os classificados no Exame Nacional de Acesso ao ProfHistória – 2024 as informações referentes à matrícula dos ingressantes.

1. A apresentação para a matrícula dos candidatos classificados no Exame Nacional de Acesso ao ProfHistória – 2024 será realizada na Instituição Associada do ProfHistória para a qual o candidato prestou exame, conforme exposto no quadro em anexo a este Edital.

2. A matrícula deverá ocorrer no formato determinado por cada IES (presencial ou remoto), conforme detalhado no quadro anexo a este Edital.

3. A matrícula somente ocorrerá se o interessado entregar (pessoalmente, por procurador legalmente habilitado ou remoto, conforme determinado por cada IES), nos locais e nos horários indicados no quadro em anexo a este Edital, todos os documentos explicitados no quadro Anexo a este Edital.

4. O candidato que não se apresentar para a matrícula (no caso de matrícula presencial) ou não enviar a documentação exigida (no caso de matrícula presencial ou remota), no prazo estabelecido neste Edital, será considerado eliminado do processoseletivo.

5. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de matrícula em prazo, horários e locais diferentes dos indicados neste Edital.

6. A matrícula poderá ser efetuada por procuração, mediante instrumento de mandato, acompanhado de cópia de documento de identidade do candidato e apresentação da identidade do procurador. 6.1 A procuração deverá ser específica para matrícula no ProfHistória, contendo, inclusive, a identificação da Instituição para a qual o candidato foi aprovado.

7. Terá sua matrícula cancelada o candidato matriculado que não fizer a inscrição em disciplinas na Instituição Associada para a qual se inscreveu.

8. A reclassificação para as vagas remanescentes em virtude do não comparecimento dos candidatos no núcleo local de sua inscrição, para realização de matrícula, ocorrerá mediante convocação da Coordenação Local.

9. Caso, em alguma Instituição Associada não sejam preenchidas as vagas, estas poderão ser ocupadas por candidatos aprovados que estejam no banco de reserva de outra Instituição Associada, da mesma cidade ou Estado, obedecida a ordem de classificação e a nota final dos candidatos.

10.Caso as vagas continuem ociosas, a Coordenação Acadêmica Nacional do PROFHISTÓRIA poderá transferir as vagas para quaisquer outras instituições associadas desde que as duas condições a seguir sejam preenchidas:

1) não haver mais candidatos aprovados na fila de espera da IES com vagas excedentes;

2) haver candidatos em cadastro de reserva na IES com todas as vagas preenchidas.

Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2023.

Coordenação Acadêmica Nacional do ProfHistória

ANEXO

DADOS PARA O EDITAL DE MATRÍCULAS EXAME NACIONAL DE ACESSO PROFHISTÓRIA – 2024

UFU

Período: De 05 a 08/12/2023

Meio de matrícula: Online (via email)
E-mail: profhistoria@inhis.ufu.br

Informações complementares sobre matrícula na página do ProfHistória – UFU através do link: http://www.profhistoria.inhis.ufu.br/servicos/matricula

Os documentos pessoais e acadêmicos listados abaixo devem ser digitalizados frente e verso, legíveis e sem cortes, gerados em umúnico arquivo PDF:

- Requerimento de matrícula (disponível no site do ProfHistória UFU);
- Certidão de registro civil (nascimento ou casamento);
- Cédula de Identidade (RG);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
- Certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de 18 (dezoito) anos do sexo masculino;
- 1 (uma) foto 3x4 recente;
- Diploma de graduação devidamente assinado pelo titulado ou certificado de conclusão de curso contendo a data de colação de grau realizada;
- Histórico escolar da graduação completo;
- Declaração do/a Diretor/a da escola onde trabalha, comprovando que na atualidade atua como docente na disciplina de “História”;
- Cópia do último contracheque.

Em caso de estudante estrangeiro:
- RNM e CPF;
- Passaporte;
- Registro civil e diplomas traduzidos;
- Visto de Permanência no Brasil.

Datas Importantes:
Período de envio da documentação 05/12/2023 - 00:15 à 08/12/2023 - 23:45