Estudos Negros - Grupo de Pesquisa em História e Cultura Visual das sociedades de matriz africana e indígena

por Portal PROFHISTORIA
Publicado: 31/07/2020 - 14:18
Última modificação: 06/11/2020 - 13:22

Na linha de Visualidades, o impacto das pesquisas do Grupo pode ser representado pelas publicações nos eventos da Université Paris-Sorbonne 5 (2013), Coimbra (2012) e Anuário do Minho (2018) sobre as representações visuais sobre o Brasil nos manuais escolares portugueses do período do Estado Novo. Na linha dos Estudos negros, destacamos a publicação do capítulo Culturas negras, culturas diaspóricas (2018) e da pesquisa Representações da África anos manuais escolares portugueses (2018). Aprovação do Projeto de Extensão Conhecendo as Culturas Indígenas e de Matriz Africana, pelo PROEX-UFU. O projeto envolve alunos do Ensino }Fundamental, professores da educação básica, professores e alunos da UFU.