NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

Publicado: 19/02/2022 - 10:42
Última modificação: 19/02/2022 - 10:50

O objetivo central do grupo vincula-se às questões de ordem educacional. Elegemos como objetos de pesquisa os processos educativos, seus atores, as instituições escolares, as práticas e idéias pedagógicas desenvolvidas não apenas no seu interior mas também junto aos grupos relacionados a educação de minorias. ·Estabelecer diálogo interinstitucional entre os membros das universidades aqui reunidas buscando a implantação e consolidação da pesquisa na Universidade Federal de Uberlândia (Campus do Pontal - com reuniões agendadas mensalmente). ·Incentivar a pesquisa em Educação nas cidades localizadas no pontal do Triângulo Mineiro, traçando paralelos com outras regiões do país. ·Parceria com o núcleo de pesquisa em História e Historiografia da Educação da UFU/Uberlândia.