Ivete Batista da Silva Almeida

Permanente
Disponibilidade para Orientação:
+55 34 3239-4395

Ivete Batista da Silva Almeida é Graduada, Mestre e Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo - USP. Desenvolve pesquisa na Universidade do Minho - UMINHO-PORTUGAL, em parceria com Professor Dr José Antonio Martin Moreno Afonso. Foi bolsista BIPDT- FAPEMIG entre 2017 e 2018. Atualmente é docente efetiva do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia; coordenadora de ações para a Educação Básica, do NEAB-UFU e Líder do grupo "Estudos Negros" ? Grupo de Pesquisa em História Visual das culturas de matriz africana e indígena - Grupo CNPq/UFU. Áreas de concentração de pesquisa: História e Cultura Visual, História das Imagens, História Cultural com ênfase em Representações Sociais, História e Identidades, História visual da Cultura Brasileira de matriz Africana e da Cultura africana.

Núcleos de Pesquisa:
POPULIS - Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular, Imagem e Som