Nara Rúbia de Carvalho Cunha

Tipo do Docente:
Permanente
+55 34 3239-4395

Doutora e mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP, graduada em História pela Universidade Federal de Ouro Preto, licenciatura e bacharelado, com especialização em História e Cultura de Minas Gerais pela PUC-Minas. Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal de Uberlândia, junto ao Instituto de História. Membro do grupo de pesquisas Kairós: Educação das Sensibilidades, História e Memória, vinculado ao Centro de Memória da Unicamp, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (GEPEC), vinculado à Faculdade de Educação dessa mesma universidade, e do grupo de pesquisa Arquivos, Educação e Práticas de Memória: diálogos transversais, vinculado à Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais.Tem experiência na área de História, docência e pesquisa, com ênfase em Ensino de História, livro didático, memórias e educação patrimonial; experiência na área de formação docente, inicial e continuada, trabalhando com experiências/vivências, memórias, narrativas, cidade, educação política dos sentidos e museus.

Núcleos de Pesquisa:
Núcleo de Ensino e Pesquisa em História - NESH