Defesa da Dissertação de Mestrado

Assunto:
Definições:

Orientações:

A Defesa da Dissertação dar-se-á regularmente até o final dos 24 meses do curso, de acordo com o calendário acadêmico e com o Fluxograma do Programa.

Para protocolar a solicitação da Defesa, o Orientador deverá enviar para o email da secretaria do curso, com no mínimo 30 dias de antecedência, a cópia em PDF do texto, acompanhado do Formulário de Solicitação para a Defesa, pois o mesmo será inserido no SEI.

É de responsabilidade do Orientador, juntamente com o discente, convidar os membros externos e internos para participarem da banca, além de definir a data e o horário em que todos estejam disponíveis para participarem. A secretaria não faz contato com professores externos e internos para convidá-los para as bancas. Devido à pandemia do Covid 19 as bancas serão realizadas de forma remota, utilizando preferencialmente a plataforma de webconferências MCONF RNP, administrada pela secretaria do Programa.

Pedimos especial atenção à formulação do Resumo e Palavras-chave, que, no ProfHistória em Rede Nacional, obedece a um padrão específico.

Pedidos de Prorrogação de Prazo:

Os casos que excederem o prazo previsto no cronograma do curso devem, necessariamente, ser avaliados e aprovados pela CAL mediante requerimento, realizado via Portal do Aluno, onde deverão ser inseridos a Solicitação de Prorrogação e demais Anexos, devidamente preenchidos e assinados pelo Orientador e pelo Orientando.